MÚSICA AMBIENTE PERSONALIZADA: MELHORE A EXPERIÊNCIA DE CONSUMO
Vamos combinar, tá cada vez mais difícil atrair a atenção do público. O excesso de tecnologia mantém todo mundo conectado – e ao mesmo tempo desconectado da vida real.
Por isso, quando um cliente chega no físico, a busca é mais que por uma compra ou serviço. Só esse lugar dá a sensação (na pele) da essência (ou branding) da marca!
Sem segredinhos aqui: a vivência física está cada vez mais importante pra conexão, fidelização e experiência entre marcas e pessoas. Consequentemente, ela gera melhor posicionamento nos negócios e magnetismo no consumo.
MÚSICA NA ESTRATÉGIA
Quer acompanhar essas necessidades? Uma forma eficaz é investir em brand experience – nesse sentido, o music branding ganha função primordial na climatização do ambiente. A música preenche o vazio do silêncio, torna qualquer lugar mais convidativo e dá ao cliente boas sensações durante a compra.
Aqui, vale ressaltar que 50% dos consumidores dizem sair do local quando não gostam da música, segundo o Immedia PLC. Se você quer atrair, manter ou se aproximar dos consumidores, sua marca certamente precisa aumentar o volume!
Então, já, pega esse passo a passo para criar a música ambiente personalizada:
_Busque entender a sua identidade sonora, que deve ser alinhada ao branding e público do business
_Monte uma trilha com tempo suficiente e que transmita as sensações desejadas
_Converse, treine e instrua seu time sobre a importância dessa implementação
_Leve sua marca sonora para o streaming e fortaleça a conexão através da música com o público
_Aproveite o ambiente digital para apresentar seu som e eleve as boas ondas!
Precisa de ajuda para fazer esse barulho? Por aqui, gerenciamos o music branding e oferecemos serviços de rádio indoor com um player exclusivo, automatizado e leve! Clica aqui para ver mais 😉
FICA LIGADE!
No Brasil, em média 54,7% do tempo é gasto em frente às telas, equivalente a 9h e 13 minutos. Desse período, cerca de 3h e 37 minutos são dedicados às redes sociais. Os dados de 2024 do Electronics Hub mostram que a nossa população já ocupa o segundo lugar no uso de telas.
Em meio ao cenário, marcas e negócios se adaptam ao contexto digital, mas a atenção para o ponto físico (tão alinhado à experiência real) é urgente. Aliás, é dentro do negócio que o consumidor se conecta verdadeiramente com o brand experience – e a música tem tudo a ver com essa atmosfera.
De acordo com a plataforma de pesquisa de tendências WGSN, até 2026 o excesso de estresse gerado por essa velocidade de vida moderna vai gerar uma espécie de burnout generalizado. Por isso, marcas e empresas devem mirar serviços, produtos e sobretudo experiências antídoto à ansiedade.
Gostou desse conteúdo? Siga a gente nas redes sociais!
***
Nós somos a Tecla Music: agência de music branding especializada em curadoria e gestão sonora para marcas com mais de 15 anos de experiência no mercado. Traduzimos os valores do seu negócio e ajudamos a inspirar os clientes com estratégias sonoras – para diferentes plataformas. E aí, vamos fazer barulho? Clique aqui para contratar!